quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Infelizmente é hernia mesmo.

Ontem fui no Dr. Gustavo Sevá (Gastro), tive que ir para saber se estava ou não com a hernia, apesar de todos aqui torcerem que não fosse, infelizmente é uma hernia  mas a boa noticia é que a hernia é  bem pequena e o médico disse que posso ser operar na metade do ano e junto fazer abdominoplastia.
Também disse que posso continuar os exercícios normalmente sem nenhum problema, sai de lá com um sorriso, afinal não é tão ruim não sinto dor nem nada de nada, resumindo voltarei para academia novamente que alivio.
Não me pesei essa semana ainda, só que a calça nova que comprei esta caindo e espero logo ter a noticia que mais alguns quilos se foram embora, acredito que meu emagrecimento esta ótimo e se ir assim até dezembro estarei com uns 83 quilos mais o menos, o meu IMC atual é  32, obesidade grau I e estou quase saindo desse IMC  para ter apenas sobrepeso.
Sabe o que é engraçado não sei se isso acontece com todos aqui mais quando olho no espelho ainda sinto imensa e que falta muito, mais sei que não é tanto, isso parece uma neura ainda não acostumei nem a comprar roupas sempre vou nas maiores achando que as menores não vão servir.
Estou usando G ou GG dependendo do formato da roupa e antes era G5 ou G4 as maiores que tinha era imensa tinha até vergonha de comprar roupa, mais enfim como todos sabem o auxilio da gastroplastia foi de grande valia na minha vida e nãos e arrependo por ter feito, apesar da hernia, só posso dizer vale a pena buscar um sonho que dorme.
Pra mim emagrecer era um sonho já esquecido, infelizmente tinha desistido de tentar emagrecer, mais graças a Deus que reavaliei minha vida e consegui encontrar a gastroplastia.
Quem diria 10 meses de operada 62 quilos eliminados é uma satisfação enorme.
Mudando de assunto lá na sala de espera aguardando o médico me chamar tinha uma jovem que operou tem quase 3 anos, conversa vai e vem, infelizmente ela engordou 5 quilos dos 50 que eliminou, tentei analisar qual era o erro se o estomago tinha aumentado, mais ela disse que na endoscopia deu tudo normal, mais infelizmente ela comia muita porcaria e não seguia os horários, sinceramente fiquei triste por ela, sei que fácil não é nem pra mim e nem pra vocês aqui, mais ela esta colocando tudo a perder.
Disse que começou engordar após alguns problemas familiares que teve e desde então não conseguiu nem emagrecer e nem manter o peso.
Sabe meus queridos é bem complicado nesse caso acho que seria necessário passar com uma psicologa, mais vai dizer o que para essa pessoa que aguardava para falar com o médico e queria pedir para ele operar novamente, mais seria impossível já que segundo os exames o estomago continuava pequeno.
Por isso vamos manter o foco para que isso não aconteça conosco, sei que após engordar a gente desanima e pegar o pique de novo é difícil pois o psicológico atrapalha e vem a ansiedade e sei bem como é tudo isso, tive isso antes de operar e por isso acho que todo bariátrico tem medo de engordar de novo.
Admiro pessoas que apesar de gastroplastizados engordam mais conseguem emagrecer novamente, acho que é bem isso uma vez gordo sempre gorda a mente não é operada e só o estomago esse é o detalhe que devemos dar atenção, talvez todo bariátrico devesse fazer tratamento psicológico.


Esse é o site da equipe do pró gastro que operei


Bom pessoal fico por aqui, fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. A "cirurgia" também precisa ser feita na mente. Não adianta operar e ter hábitos ruins. A verdade é essa. É precisso ter foco e determinação sempre. Parabéns por tudo! continue firme!

    ResponderExcluir
  2. A cirurgia é física, a mudança principal é na cabeça, e isso é com a gente, fé, foco e esperança sempre.
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, o importante é foco e cuidar do emocional!
    Eu sei bem como é isso de nao querer recusar comida, eu tenho fama de ser fresca! kkk

    Que delicia ir para o sitio! Boa viagem para vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi, boa noite! Achei seu blog na net e gostei!!! :)
    Fiz a cirurgia tem 3 meses, já perdi 23kg.
    Operei com 96kg - não tinha obesidade grau III, mas tinha doenças associadas.

    Eu costumo dizer que operamos o estômago, e não a mente!! Como é difícil né! Só quem passou sabe!

    Aproveito também para dizer que eu vendo o Centrum, se tiver interesse, é só falar! Abraço!

    ResponderExcluir