quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Platô

 
platô 
Oi pessoal

Desculpe a demora em passar aqui, estava sem PC e agora normalizando novamente.


Esse mês não emagreci nada de nada entrei no platô e tem dia que peso dá 83 e dia outro 84 fica indo e voltando, analiso a alimentação e nada esta errado, então resolvi cortar carboidratos e aumentar proteínas vamos ver o que acontece.


Estou só na caminhada e meu corpo acostumou com tudo tanto com a alimentação e com a caminhada, estou tentando mudar e acelerar o metabolismo  para emagrecer mais 10 quilos, afinal depois de um ano de operada parece mais difícil, será isso mesmo???


  Mais nesse processo difícil nem estou indo mais pesar para não pirar e continuo firme na dieta de proteínas. Segundo os médicos e nutricionistas após uma perda brusca o corpo reage dessa maneira como uma defesa.


Gente tive um dumping tardio, domingo a noite comi um BIS, quando foi mais o menos 02:00 horas da manhã fui levantar para ir ao banheiro, senti uma moleza, bem fraca e que poderia cair, senti que deveria comer e fui a geladeira e lá  tinha canjica diet e foi o que comi.

Após comer senti estufada e vontade de vomitar e dor abdominal, foi horrível  primeira vez em um ano de operada que senti isso. 
Não sei se já tinha dumping e nunca passei mal antes por sempre evitar doces e frituras ou ele surgiu agora, talvez o dumping estava ali embutido na minha bagagem de bariátrica desde o começo e só percebi agora.
Confesso que senti fraqueza umas duas vezes ano passado, mais tenho certeza absoluta que não era dumping e sim fraqueza por passar do horário de comer, mais dessa vez foi o bendito dumping. 
Fiquei deitada na cama e isso durou uns 15 minutos, parecia que tinha feito uma endoscopia naquele momento.

Antes de operar tinha intolerância a glicose e no exame que fiz o açúcar subiu rapidamente e depois caiu e me deu dor de cabeça, achei que nem tinha mais isso e agora vejo que preciso fazer novos exames de glicose.


Platô é assim a gente quer morrer
Tenho consulta com a endocrinologista dia 08/02 vamos ver o que ela diz e se pede tais exames.

Das 3 pessoas que tenho contato que operaram no mesmo dia que ¨eu¨ todas tem dumping e com mais frequência, todas passam mal na hora e não depois como foi o meu caso, engraçado que senti até operada, com o passar do tempo a gente não sente mais operado e tudo se torna rotineiro e faz parte da nossa vida.

Essa semana a Fer uma amiga que operamos no mesmo dia e hospital, infelizmente ela teve que operar novamente dessa vez para retirar a vesícula, pois ela estava com pedra, algo que todo bariátrico esta predisposto se não tomar muita água, coisa que para mim é difícil demais.

Bom pessoal fico por aqui na luta e sei que conseguirei afinal tenho um ano pela frente vamos que vamos.























6 comentários:

  1. continua se alimentando conforme as recomendações, fazendo atividade fisica e bebendo bastante agua nos intervalos que ja ja esse plato vai embora, eu nunca tive dumping, mas devemos sempre estar vigilantes sobre o que ingerimos, abraços.
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  2. Esse platô é muito desagradável, mas devemos ter paciência e logo ele passa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho q vc vai ter que mudar um pouco a atividade fisica pra dar uma acelerada... Tipo caminhar mais... Algo assim... Mas, dizem também que o platô é necessário para nosso organismo se acostumar com a nova realidade... Eu vou fazer 4 meses e graças a Deus ainda não tive nenhum dumping... Espero não ter tbm... Imagino como deve ser horrível... Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Complicado mesmo né ... tem é que insistir! Uma hora muda!!


    Bjs
    www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. acho que um platô agora é meio que normal né amiga vc já emagreceu muiiiiiiiito
    Vc recebeu minha resposta a seu email lá sobre o dumping?
    Espero que esteja tudo bem!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Ai menina poisé, a correria, a falta o pc.. tudo conspirando, mas tudo bem né???
    Eu aboli meus grupos do face, não quero mais, agora só o perfil, o blog, o livro, o twiter, ufa... Já tem coisa demais!!! Vamos que vamos!! bjos sua linda!!!

    ResponderExcluir