sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SAI DO PLATÔ

Oi pessoal

Hoje estou muito feliz, hoje fui na endocrinologista e faltei sair de lá pulando de felicidade enfim IMC 29 , sai da obesidade grau I, agora estou apenas com sobrepeso 81 quilos, graças a Deus mais 2 quilos foram embora para nunca mais voltar.

Confesso que depois de um tempo a cirurgia já não ajuda tanto e ai só depende de nós mesmo para emagrecer, força de vontade e opinião.  

Mudei algumas coisinhas na minha alimentação, diminui o carboidratos e aumentei o consumo de proteinas foi ai que voltei emagrecer, só assim sai do platô não tinha mais o que tirar na minha alimentação, parei com macarrão e pão a tarde e fico só com o pão do café da manha isso quando como pão.

Essa semana minha mãe estava fazendo frango a milanesa, simplesmente fiz o meu grelhado e não aceitei e ela ficou brava, penso assim pessoal não é só porque quero emagrecer esses 10 quilos, mais tenho que mudar para nunca mais engordar e voltar aos 151 quilos do passado.Pode parecer frescura e exagero, mais só aceito comer frituras no caso se for a casa de alguém ou uma festa, mais na minha casa prefiro escolher o que como e parecer chata.Sei o quanto esta difícil alcançar meu ideal que é os 70 quilos, não quero mandar para o ralo todo o trabalho que tive até aqui, mais quero emagrecer mais e manter saudável.

Minha endocrinologista que fui hoje pediu exame de sangue vou fazer semana que vem e espero que não tenha nenhuma alteração. Assim que tiver o resultado dos exames posto aqui, prometo. Ainda bem que consegui passar aqui hoje, até que não demorei tanto desde a ultima vez que postei. 

CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Entrada de Dados

Peso Inicial (Kg) 151

Peso Atual (Kg) 81.200

Altura (m)           1.65

Data da Cirurgia  12/12/2011

Saída de Dados

Excesso Inicial (Kg) -  82,94

IMC* Inicial (Kg/m2)  - 55,46

Excesso Atual (Kg) - 13,14

IMC Atual (Kg/m2 )- 29,83

Excesso eliminado (%) -  84,16

Cronograma de evolução prevista**

1º mês (15-20%) -    138,56 - 134,41

2º mês (25-30%)  -  130,26 - 126,12

3º mês (30-40%)  -  126,12 - 117,82

6º mês (45-55%)  - 113,68 - 105,38

9º mês (55-65%) - 105,38 - 97,09

12º ao 18º mês (65-85%)  - 97,09 - 80,50




8 comentários:

  1. Parabéns, vc está indo muito bem, nossa força de vontade é que manda os quilos indesejáveis embora. Continue firme e logo chegará na sua meta.

    ResponderExcluir
  2. Vc está certissima, enfrente sua mae, eu enfrento a minha todos os dias e ela nao se acostuma que agora minhas escolhas sao sempre visando minha saude...
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga, que coisa boa sair dessa monstro da obesidade. Eu não vejo a hora disso acontecer comigo, ainda mais que eu estou ainda na mórbida!
    Você acha mesmo que com pouco mais de um ano de cirurgia ela já não te ajuda mais? Sério?
    Você faz exercício físico? Fiquei preocupada, porque eu sei que depende muito da gente, mas pensei que por uns 2 anos a gente perderia peso com mais facilidade...

    ResponderExcluir
  4. Olha que bom ... parabéns!!!
    E tá certa sim em fazer suas escolhas, sempre.


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vc estã certissima!! Eu tenho feito como vc fritura sõ em uuuultimo caso...Qdo tem saida mesmo... Fui almoçar na minha mãe hj todos comeram frango a milanesa... O meu foi filé de frango sequinho... Mudamos de vida não é mesmo?? Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais boa sair da obesidade e ser somente sobre peso. Não vejo a hora de ser minha vez.
    É difícil mudar né, ainda mais quando temos que comer fora ou com outras pessoas que comem frituras e vc tentando manter a linha, mas temos que ser fortes.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda, também sai da obesidade, deixei de ser obesa e sou apenas gorda. A felicidade não tem tamanho. A gora é focar no obejetivo e ir em frete depende muito, mais muito mais de nós. beijos

    ResponderExcluir
  8. que orgulho minha linda, cada dia mais magra e linda. Parabéns!
    Pode contar sempre comigo e obrigada por tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir